Monthly Archives: March 2016

Os 9 factos que você provavelmente não conhecia sobre a Huawei

  1. Huawei tem um nome curioso e original na Ásia. Huawei Technologies Co. Ltd. na China é chamado 华为 技术 有限公司, onde o ideograma identificado como China, mas também como o adjectivo “grande” ou “excelente”. Além disso, o também é usado para expressar  “ação” ou “realização”. Portanto, a Huawei pode ser traduzido como “realização”, “ato magnífico” ou “acto esplêndido”, ou em pensamento de marketing: O Sucesso
  2. Ren Zhengfei , fundador de Huawei é ex-oficial do Exército Popular de Libertação, actualmente com activos privados de aproximadamente 590 milhões de dólares listado no lugar 556º entre as pessoas mais ricas da China.
  3.  Em1997, a Huawei conquistou seu primeiro contrato no exterior, fornecendo produtos de rede de telefonia fixa à empresa de Hong Kong Hutchison Whampoa.
  4. Há marcas que têm crescido de forma exponencial e que são cada vez mais reconhecidas. A Huawei é uma dessas marcas, que a cada dia está mais conhecida e que tem ofertas que satisfazem os consumidores. No momento cerca de um terço da população mundial já consome de alguma forma os produtos da Huawei.
  5. Em 10 de Fevereiro de 2015, a Huawei e o Sport Lisboa e Benfica assinaram um acordo de parceria tecnológica para os próximos dois anos. A Huawei vai trabalhar em conjunto com o SL Benfica para melhorar a experiência dos adeptos e explorar novas oportunidades de inovação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).O acordo entre a Huawei e o SL Benfica, que torna a Huawei um “Parceiro Tecnológico Oficial”, prevê uma colaboração estratégica, para uma melhor utilização das TIC de forma a ajudar os adeptos e apoiantes a tirarem mais proveito da experiência do Futebol.

  6. Huawei trouxe a  tecnologia Force Touch para seus equipamentos antes da Apple. Tecnologia Force Touch diferencia pressão de toque para permitir executar várias funções, tais como zoom em uma foto ou abrir aplicativos. Também permite que a tela passa a ser usada como uma escala. Primeiro smartphone da Huawei com esta tecnologia foi Mate S.


  7. Durante a Mobile World Congress 2016 (MWC) A Huawei anunciou, o MateBook, um dispositivo híbrido que lembra bastante o Surface da Microsoft. O aparelho marca a volta da Huawei ao segmento de PCs com Windows. Com o mercado de notebooks em baixa, a empresa resolveu apostar nos computadores híbridos.
  8. Para competir com outros auto-proclamados Flagship-killers, tal como Xiaomi, a Huawei criou a Honor.

    A Honor é uma submarca que é direccionada para o mercado online com equipamento de entrada de gama e gama intermédia. Com o mesmo estilo da Huawei, os equipamentos desta marca são muito interessantes, mas não se encontram à venda em lojas físicas, apenas online. Este não é nada mais nada menos do que o primeiro smartphone que é lançado no mercado norte-americano pela Huawei, o que demonstra a aposta forte que há neste equipamento específico.

  9. Nova aposta da marca, o Honor 5X tem um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 616 octa-core a 1,5GHz, 2GB de RAM, armazenamento de 16GB expansível por microSD, câmara de 13MP e frontal de 5MP, bateria de 3000 mAh, sensor de impressões digitais e o EMUI 3.1 baseado no Android 5.1 Lollipop. Com estas características, o preço é que se destaca, sendo que está disponível para o mercado português por 229.90€ na www.sat24store.com