Category Archives: Dicas

Guia como flashear Mutant HD51 Ultra HD

Atenção! Toda memória EMMC serão apagada, quaisquer ROM´s em multiboot serão perdidas!

1.  Abaixe a image desejada para Mutant HD 51
2.  Descompactá-lo, dentro do ficheiro tem que ter pasta “hd51”
3. Transfere a pasta “hd51” para raiz de uma pen USB formatada em fat32
4. Conecte pen USB ao receptor, aperta botão stand-by no frente de receptor e liga-o
5. Espere até que o piscar no visor e solte o botão.
Depois é só esperar até que o receptor se auto-reinicie e desconectar a pen USB

Todo processo demora aproximadamente 1 minuto.

K1 Plus Combo como editar listas de canais com PC

1) No menu de DTV fazer backup de settings para microSD.
2) Inserir micro Sd no PC e de seguida entrar no seguinte website:
http://k1plus-channel-editor.arrakis.pro/register.pl

no campo para upload selecionar ficheiro: dtv_user_data/dvb_s_mw_s1


3)Depois podes ordenar os canais ou fazer listas de favoritos. Quando tudo feito é guardar tudo para o MicroSD.
4) Por ultimo inserir Micro Sd no K1 plus combo, ir a DTV-Menu -Configurações e carrega backup.

Como instalar Openelec no K1 Plus Combo

Na minha modesta opinião K1 Plus Combo funciona excelente com ROM original, mas para adeptos de experimentar deixo aqui manual como instalar Openelec no cartão microSD.

  1. Abaixa ROM da openElec aqui: http://amlinux.ru/image/905/
  2. Extraia o arquivo sdcard.img algum lugar no seu pc. em seguida, grava ficheiro img. para o seu cartão microSD usando Win32DiskImager.
  3. Desligue K1 Plus Combo, insira o cartão microSD com Openelec, com uma agulha pressione o botão reset, que está na parte inferior da sua caixa, não solte o botão e liga a energia. Quando receptor arranca no modo de recovey – solte o botão e desliga box da corrente. Após esta operação, a K1 plus combo irá inicializar a partir sdcard
  4. Para voltar ao sistema original, desliga box, retira cartão microSD e liga box novamente.

Como modificar ROM Xiaomi Redmi Note 3 (mediatek)

Aqui fica um guia em Português e os links relevantes para a instalação e modificação de ROM de Xiaomi Redmi Note 3 (com processador Mediatek). 

Esta é a forma de como-se instala ROM's com o bootloader fechado, se no futuro abrir o bootloader, já não irá ser necessário fazer estes passos.

Estável:

http://en.miui.com/thread-216904-1-1.html

Este é o fórum internacional da MIUI, você tem de registar-se/fazer login aqui com a sua conta MI ou facebook. Os links de download encontram-se no fim do primeiro tópico, para os ver tem de deixar nesse tópico uma breve resposta(simples Thanks chega)


1) Primeiro tem de instalar as drivers necessárias no seu computador. No topico do link acima irá encontrar uma frase que diz "Bevor you use this Tool install VCOM Driver MTK v1.0.14.exe MTK Drivers", clique na parte que diz MTK Drivers e irá fazer o download das drivers. Depois é extrair os conteúdos do ficheiro e instalar.

2) Agora faça o download da ROM que vai instalar, a versão que quer é a "Xiaomi.eu Stable 7.1.8.0 modded by LoXaR". Faça download e extraia os conteúdos para qualquer lugar no seu PC.

3) Dentro da pasta SP_Flash_Tool, corra o programa flash_tool.exe como administrador

4) Agora escolha Download_Agent e procure pelo ficheiro DA_SWSEC.bin na pasta SP_Flash_Tool, e de seguida escolha Scatter e procure pelo ficheiro MT6795_Android_scatter.txt na pasta Images




5) ESTA PARTE É MUITO IMPORTANTE, desmarque a opção preloader, se não pode causar danos ao seu aparelho. Depois clique no botão Download



6) Agora pegue no seu Redmi Note 3 e desligue-o. Quando estiver desligado pressione o botão volume para baixo e fique a pressionar. Depois ligue o Redmi Note 3 ao PC via cabo USB. Espere até ver uma barra vermelha até poder largar o botão de volume para baixo. Depois é esperar que processo termine normalmente. Um aviso irá aparecer no fim.

7) Finalmente remova o cabo USB do telemóvel, feche o programa e ligue o Redmi Note 3. A primeira vez irá sempre demorar um tempo.


Versão developer:

http://en.miui.com/thread-214146-1-1.html

Para instalar esta versão tem de proceder aos mesmos passos que a versão estável. Depois todas as semanas sai uma nova versão, e como tem o bootloader fechado, não vai conseguir instalar os updates via OTA, portanto tem de visitar todas as semanas este tópico.


1) Faça download do update que quer, e extraia os ficheiros para qualquer lugar no seu PC

2) Dentro da pasta SP_Flash_Tool, corra o programa flash_tool.exe como administrador

3) Agora escolha Download_Agent e procure pelo ficheiro DA_SWSEC.bin na pasta SP_Flash_Tool, e de seguida escolha Scatter e procure pelo ficheiro MT6795_Android_scatter.txt na pasta Images





4) Desmarque todas as opções, EXCEPTO Sistema. Tem de ficar assim

View post on imgur.com

Se não vai apagar todos os dados no seu aparelho, ou pior. Depois clique no botão Download

6) Agora pegue no seu Redmi Note 3 e desligue-o. Quando estiver desligado pressione o botão volume para baixo e fique a pressionar. Depois ligue o Redmi Note 3 ao PC via cabo USB. Espere até ver uma barra vermelha até poder largar o botão de volume para baixo. Depois é esperar que processo termine normalmente. Um aviso irá aparecer no fim.

7) Finalmente remova o cabo USB to telemóvel, feche o programa e ligue o Redmi Note 3. A primeira vez irá sempre demorar um tempo.


Como flashear ROM oficial Global da Xiaomi em Redmi Note 3 Pro

Á primeira vista instalação parece bem complicado, mas basta seguir os passos um a um com atenção e não terá problemas nenhuns.

Primeiro vá a este link e faça o download e instale a MIUI ROM flashing tool, e faça também download da ROM fastboot correcta para o seu aparelho( é a Redmi Note 3 Qualcomm Latest China Stable Version Fastboot File Download):

http://en.miui.com/a-234.html

Agora vá a este link:
http://en.miui.com/thread-235865-1-1.html

Este é o site oficial internacional da MIUI, para poder fazer download dos ficheiros necessários precisa de registar-se com a sua conta Xiaomi(Ou criar uma). Neste link tem o tutorial de como instalar a ROM passo a passo e com imagens, está em inglês, mas neste e-mail está a tradução para Português.


Ligue o modo de USB Debugging. Vá a Settingss->About Phone-> Toque no "MiUI Version" 7 vezes para ligar opções de programador. Agora vá a Settingss->Additional Settings->Developer Options->USB Debugging.

Agora ligue o telemóvel ao seu computador via USB.

1) Faça o download dos ficheiros ADB.

2) Extraia a pasta ADB e vá para a localização da pasta e veja se os ficheiros estão todos lá.

3) Clique na barra do explorador de pastas e escreva cmd

4) Vai-lhe abrir a linha de comandos do Windows. Agora escreva os seguintes comandos

   .adb devices
   .adb reboot edl

Telemóvel irá entrar em modo download com uma luz vermelha.

5) Agora no windows abra o Gestor de Dispositivos como administrador e deverá ver que o seu telemóvel está reconhecido como QHUSB_BULK. Clique no botão direito e escolha Actualização de drivers

6) Escolha procure no meu computador por software de drivers

7) Agora quando instalou a MIUI ROM flashing tool foi lhe criada uma pasta chamada Xiaomi, dentro dela estão os drivers necessários.(Deverá ser algo deste género C: \ Program Files (x86) \ Xiaomi \ MiPhone \ Qualcomm \ Driver)

8) Instale e escolha Instalar de qualquer maneira, e depois é só esperar que acabe de instalar.

Agora a parte de flashear a ROM em si

1) Se já não fez, então faça o download da ROM fastboot para o seu aparelho ( é a Redmi Note 3 Qualcomm Latest China Stable Version Fastboot File Download), e depois extraia para o seu ambiente de trabalho
http://en.miui.com/a-234.html

2) Agora abra o programa MiFlash, clique no Broswe, e procure pela ROM que extraiu no seu ambiente de trabalho

3) Clique no refresh para ver o seu aparelho ligado ao PC

4) Escolha a opção flash_all, e clique no botão Flash. Depois é deixar correr o processo.

5) Quando estiver acabado é só remover o telemovel do comutador e ligar. A primeira vez vai sempre demorar algum tempo.

Como instalar serviços Google no telefones Xiaomi (e outros smartphones da China phones)

Até bem pouco tempo ainda era possível instalar Google Play Store via a Mi Store, acabou por ser removido, no entanto o processo ainda é bastante fácil e sem muita complicação.

1)Faça Download do Google installer.apk
https://www.sendspace.com/file/y970pg

2)Meta esse ficheiro no rais do smartphone. Simplesmente ligue o seu telemóvel ao seu PC ou outro meio de transferência de ficheiros que lhe der mais jeito, deixe o ficheiro num sitio rápido e fácil de aceder.

3)No seu telefone aceda ao File Explorer(normalmente esta na pasta de aplicações nomeada Tools), e depois é encontrar o Google Instaler.apk e começar o processo de instalação, quando acabado escolha Launch it.

4)Vai ter uma lista de todos os serviços google. Escolha primeiro o Google Play. Irá lhe aparecer uma mensagem a dizer que será necessário Google Service Framework para trabalhar, escolha ok e irá avançar para uma nova janela.


5)Agora basta pressionar o símbolo em baixo(como na imagem), escolha continue e irá instalar os quatro serviços necessários.


6)Tem de instalar o Google Account Manager, Google Play, Google Services Framework e Play Store antes de poder correr qualquer app Google.

7)Quando terminado sai-a da aplicação e já a Play Store vai estar instala. Abra-a e poderá fazer login na sua conta ou criar uma nova.


Atenção que depois da instalação poderá ser necessário reiniciar o telemóvel!

Depois disto tudo já irá ter acesso normal à Play Store, e pode usar o Google Installer também para instalar outros serviços Google como Gmail, Maps, Google Play etc
.

Multirom para Xiaomi Redmi Note 3

Download

1. Abaixa ficheiro Xiaomi Redminote 3 MultiROM.rar
2. descompacta-lo
3. primeiro instala com port driver, depois MTK-v1.0.14.exe
4. Abri SP-Flash Tool
5. No campo download agenent escolha ficheiro DA_SWSEC.bin, no campo Scatter Loading file, esclha ficheiro MT6795_Android_scatter.txt (fica na pasata images)
6. Desmarca campo preloader
7. Clicka Download
8. No Redmi Note 3 clica tecla volume para baixo
9. Conecta telefone com PC (usa cabo original de Xiaomi)
10. Espera até processo terminar.

Rom já está com Google palystore instalado, e limpo de bloatware chinesa.